16/07/2017 12:00:00

Hamilton vence no GP da Grã-Bretanha



O inglês Lewis Hamilton venceu o GP da Grã-Bretanha neste domingo (16), em Silverstone. O piloto da Mercedes não teve concorrência à altura e liderou de ponta a ponta a corrida em seu país. Esta foi sua vitória de número 57 na carreira e sua quinta na Inglaterra, empatando com Jim Clark e Alain Prost – recordistas de triunfos da corrida.


Atrás de Hamilton, a disputa pelos outros lugares do pódio foi animada, com Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel, Valteri Bottas e Max Verstappen. Vítima do déficit de desempenho da Red Bull, Verstappen até que tentou, mas não conseguiu se segurar na briga após as paradas e foi o quinto.

Raikkonen tinha a segunda posição até as últimas três voltas, mas acabou vendo um de seus pneus dianteiros falhar e teve que ir aos pits. Bottas se aproveitou de uma estratégia diferente (largando com os pneus macios e terminando com os supermacios) para passar por Vettel nas últimas voltas e ficar com o segundo lugar após largar de nono.

Sebastian Vettel, que seria o terceiro, teve dia difícil. Seu pneu dianteiro esquerdo acabou falhando uma volta depois de Raikkonen em um ponto pior da pista, onde Vettel acabou saindo da pista. No fim, Sebastian foi o sétimo, após trocar seu pneu na última volta. Ele viu sua vantagem de 20 pontos reduzir para apenas um ao fim desta prova.

O brasileiro Felipe Massa largou bem, e foi de 13º no grid (após o abandono de Palmer antes da largada) para décimo. O brasileiro apresentou um bom ritmo e manteve o ponto até o fim da prova, pressionando as Force Indias que terminaram em oitavo e nono.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário