16/07/2017 20:00:00

Mano elogia resultado equilibrado, mas avisa: quer mais



Fotos: Mauricio Farias/Cruzeiro



O resultado não foi o ideal para o Cruzeiro, mesmo assim o técnico Mano Menezes ficou satisfeito com o empate entre sua equipe e o Flamengo, na tarde deste domingo, pelo brasileirão. O treinador elogiou o rendimento da equipe em campo e principalmente o equilíbrio dos jogadores da Raposa, que buscaram o empate na grande partida disputada no Mineirão.

Cruzeiro e Flamengo fizeram um duelo no Mineirão e empataram por 1 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no fim da tarde deste domingo (16). O time carioca saiu na frente com Everton e Sassá empatou para o Cruzeiro, ambos no segundo tempo.

“É atrás desse Cruzeiro que estamos indo. Não adianta se iludir. A gente não sai plenamente satisfeito porque não venceu. Mas sai satisfeito com o rendimento da equipe como um todo. Contra uma equipe dessa, tem que valorizar a posse de bola. Ainda cometemos errinhos quanto a isso. Mas foi jogo bem jogado. O caminho é esse”, disse o treinador.

“Falei, algumas rodadas atrás, que precisamos recuperar a identidade da equipe. Iniciamos o ano assim e em determinado momento, perdemos isso. Às vezes precisa acontecer resultados negativos para entendermos bem. A mensagem mais dura é a derrota. Não basta jogar bem, fazer três gols, precisamos ser equipe mais equilibrada. Como fomos hoje”, completou.


Um dos principais pontos positivos para o treinador foi a excelente marcação da equipe celeste. Para Mano Menezes, se o Cruzeiro continuar mostrando esse futebol irá buscar conquistas maiores dentro da competição.

“O Cruzeiro marcou bem, não teve uma bola frontal que o ataque do Flamengo conseguiu concluir. Se o Cruzeiro continuar jogando como está, vai pontuar dentro e fora de casa. Esse é o bom da estabilidade”, declarou.

Para a próxima partida, o treinador não terá o atacante Rafael Sóbis que tomou o terceiro cartão amarelo. Mano Menezes relatou que vai aguardar durante a semana para definir o substituto do atacante para o confronto diante do Fluminense, na quinta-feira, em Mesquita, no Rio de Janeiro.

“Vamos esperar. Vamos para casa, vamos respirar e, depois, pensar. Temos um dia a mais. Nosso jogo é na quinta, vamos poder treinar bem a equipe com um pouco mais de horas e aí, a gente vai decidir”, concluiu.


O técnico, Mano Menezes


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário