15/07/2017 10:02:00

Jovens do “Fica Vivo” buscam apoio para reforma de quadra

O programa ‘Fica Vivo!’ é focado em ações de prevenção à criminalidade



Divulgação


Eles querem apoio do governo para reformar o principal espaço de atividades multidisciplinares
Um grupo de adolescentes beneficiados pelo programa social “Fica Vivo!”, liderado pela psicóloga Fernanda Goulart, foi buscar apoio da administração municipal de Ipatinga para a reforma de uma quadra de esportes, no morro Santa Rosa, usada para muitas das atividades e que se encontra em estado precário.

Voltado especialmente para áreas que registram maior concentração de homicídios, o programa ‘Fica Vivo!’ é focado em ações de prevenção à criminalidade. Em Ipatinga, foi implantado em 2006 e atende a regional do bairro Bethânia, com assistência a cerca de 500 jovens com idades entre 12 e 24 anos. São realizadas oficinas de esporte, cultura e arte. Também há atendimentos individuais e promoção de Fóruns Comunitários.

Ao receber os jovens, o prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão entendeu a necessidade da reivindicação dos meninos e meninas e acionou as secretarias municipais de Obras e de Esportes, Cultura e Lazer para atenderem à demanda.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário