15/07/2017 09:58:00

Passagens intermunicipais estão 9,31%, em média, mais baratas

A diminuição da tarifa é resultado da desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)



Wôlmer Ezequiel / Arquivo DA


Estado anuncia que desde a 0h de sábado, passagens intermunicipais estão mais baratas
Dede a 0h deste sábado, o valor das passagens dos ônibus intermunicipais está, em média 9,31% menores, em Minas Gerais. A informação é da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). A diminuição da tarifa é resultado da desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente ao serviço de transporte rodoviário de passageiros.

A Setop divulgou que os ônibus com características urbanas, como os que circulam na Região Metropolitana do Vale do Aço, já possuem isenção de ICMS e não terão redução de passagem. Portanto, passagens de Ipatinga, para Timóteo, Coronel Fabriciano ou Santana do Paraíso, não terão redução. Já a passagem de Belo Horizonte para Ipatinga passou de R$ 72,10 para R$ 65,40, conforme a Setop.

Conforme apurado pela reportagem do Dário do Aço, na manhã deste sábado, os funcionários dos guichês das principais empresas de ônibus intermunicipais, na rodoviária de Ipatinga desconhecia a redução e esperavam orientações do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER).



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Gildázio Garcia Vitor

15 de Julho, 2017 | 19:55
Então, por que as passagens intermunicipais do Vale do Aço aumentam quando as demaiis são reajustadas?
Envie o seu Comentário