14/07/2017 22:55:00

Amigos de Açucena morrem tragicamente na BR-381

Vítimas caíram de uma motocicleta e foram atropeladas por uma carreta em Nova Era



Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço


Ronaldo estava na garupa da moto pilotada por Elberte


O retorno para a casa, após dias trabalhando fora, terminou de forma trágica para dois amigos na tarde de sexta-feira (14). Moradores de Açucena, Elberte Júnior Mendes Dias e Ronaldo Pereira Pego, de 22 anos, morreram atropelados por uma carreta no Km 388 da BR-381, trecho de Nova Era. Eles seguiam para Ipatinga quando aconteceu a queda da moto em que viajavam.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou o acidente por volta das 16h30. O condutor da Scania, de placas FVV-4053, João Pereira de Aguilar, disse aos policiais rodoviários que tentou desviar dos dois ocupantes da moto, mas sem sucesso na manobra. Os dois amigos foram atropelados pelo veículo que transportava uma carga dos Correios.

A moto Honda CBX 250, placas DHL-5979 (Açucena), era pilotada por Elberte. Ele perdeu o controle do veículo em uma curva e caiu. Logo atrás vinha a carreta dos Correios. Os socorristas do Grupo de Resgate de Emergência (Gave), de Nova Era, foram acionados, mas nada puderam fazer, pois os dois já estavam mortos.

Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço


Uma mancha de óleo na pista pode ter provocada a queda da motocicleta
Os corpos dos dois amigos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de João Monlevade após os trabalhos da Perícia da Polícia Civil. O perito realizou levantamentos para apurar as causas do acidente. Uma mancha de óleo na pista pode ter provado a perda de direção do condutor da moto.

Conhecidos de Ronaldo e Elberte informaram ao Portal Diário do Aço que os dois amigos trabalhavam em João Monlevade, como montadores de andaimes na mesma empresa, e viajavam de volta para Açucena. A morte deles deixou os moradores da região chocados, muitos lamentando o caso nas redes sociais.

Elberte, conhecido como Elzim, havia casado há sete meses e morava na cidade de Açucena. Já Ronaldo namorava há três anos e morava na localidade conhecida como Ruinha, na zona rural de Açucena.

O enterro deles foi marcado para dias diferentes, no Cemitério municipal de Açucena. O corpo de Ronaldo será enterrado às 8h da manhã deste domingo. Elzim será sepultado às 17h deste sábado, conforme informou a namorada de Ronaldo ao Portal Diário do Aço.


Reação dos Leitores





Comentários

Willian Martins

15 de Julho, 2017 | 21:44
nao adianta vender o veiculo tem que saber usar e ter consciencia se eu vender alguem vai comprar e usar do mesmo jeito
que DEUS conforte o coraçao dos familiares

Luiz Fernando Alvez.

15 de Julho, 2017 | 09:45
Realmente muito triste uma tragedia mesmo.....Que DEUS possa estar confortando o coração dos familiares .
Mas como eu ja disse em comentarios anteriores quando eu vejo uma noticia como essa de pessoas tão jovens perdendo a vida tão cedo , eu realmente fico muito triste mas não me assusto,,,porque sei que eles não foram os primeiros e nem serão os últimos .O ditado diz que se conselho fosse bom a gente não dava vendia ,,,mas eu vou dar assim mesmo...voce que possui um veiculo desse vende esse troço ...esse troço é muito perigoso..como diz o JÔ SOARES esse troço foi feito pro camarada cair..é só uma questão de tempo ..tem gente que vai achar que meu comentario é maldoso ,,mas não é,,, estou expondo a realidade,,
Envie o seu Comentário