14/07/2017 17:12:00

Projeto de educação é lançado nas escolas de Santana do Paraíso

O projeto tem como objetivo viabilizar a participação direta dos profissionais da rede, alunos e comunidade por meio de sugestões e ideias



Divulgação

A Secretaria de Educação, de Santana do Paraíso implantará nas unidades escolares do município o projeto “Caminhando com a Educação”. A ideia do projeto teve origem em uma conversa entre a Secretária de Educação, Claudimar Alves e a prefeita Luzia de Melo, em que expressaram preocupação em relação à qualidade da educação no município. O projeto tem como objetivo viabilizar a participação direta dos profissionais da rede, alunos e comunidade por meio de sugestões, ideias, reclamações, dúvidas e elogios por escrito, formando um grande trem composto por vagões que não podem descarrilar.

Paraíso possui 15 unidades escolares e todas receberão um vagão do Caminhando com a Educação. A secretaria recolherá a caixa com todas as anotações para os devidos encaminhamentos. Claudimar Alves ressalta que todas as informações serão garantidas em absoluto sigilo e destaca a importância do projeto. “Promover e facilitar a participação direta da comunidade, profissionais da rede, alunos e equipe nas ações da Educação em nossa cidade. Porque entendemos que nenhum ser humano pode ser plenamente um ser social se não tiver uma educação de qualidade’’, salienta.

O tema foi escolhido para expressar a responsabilidade comum de todos em prol da educação. A expectativa é o aprimoramento e a garantia não só de uma educação de qualidade, mas também efetivar a liberdade de todos. O projeto será aplicado de forma contínua sendo que, o conteúdo será acessado uma vez por mês pela Secretária Municipal.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Mariana

15 de Julho, 2017 | 20:51
A cidade de Santana do Paraíso esta precisando é do projeto tempo integral, e de mais atenção e cuidado com as escolas em especial a do bairro residência Paraíso onde foi encontrado caco de vidro no parquinho da escola.
Envie o seu Comentário