14/07/2017 12:35:00

Receitas rápidas e fáceis de preparar - Rocambole de papoula e maçã



GB Imagem


O Rocambole de Papoula e Maçã pode ser preparado com antecedência
Rocambole de papoula e maçã

INGREDIENTES:
3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo peneirada; 1 colher (chá) de sal; 1 ovo levemente batido; 1 xícara (chá) de água morna; 2 xícaras (chá) de sementes de papoula; 3/4 de xícara (chá) de açúcar; 1 colher (chá) de canela em pó; 1/2 xícara (chá) de manteiga derretida; 9 maçãs descascadas, sem sementes e cortadas em cubos; 3/4 de xícara (chá) de creme de leite.

MODO DE PREPARO:
Em uma tigela grande, misture bem a farinha, o sal, o ovo e a água até formar uma massa homogênea. Despeje-a sobre uma superfície enfarinhada e sove por 10 minutos, até ficar lisa e elástica. Cubra e deixe descansar por 1 hora. Pré-aqueça o forno em temperatura alta (200ºC). Unte uma assadeira grande. Moa as sementes de papoula no processador de alimentos, se desejado. Misture-as com o com o açúcar e a canela. Reserve.

Coloque a massa sobre uma mesa grande coberta com toalha de mesa. Abra a massa com um rolo até formar um retângulo grande. Despeje a manteiga derretida sobre a massa para umedecer. Polvilhe a mistura de sementes de papoula sobre a massa esticada. Distribua as maçãs uniformemente e cubra com cerca da metade do creme de leite. Enrole a massa a partir das pontas até o centro e vire as pontas para baixo.

Corte o rocambole ao meio e coloque as duas metades lado a lado na assadeira. Cubra com o creme de leite restante. Asse em forno preaquecido por 1 hora, ou até dourar. Sirva morno e acompanhado de creme de leite batido com açúcar e baunilha.

////

GB Imagem


Pimentão Recheado com Arroz e Linguiça vai bem com uma salada
Pimentão recheado com arroz e linguiça

INGREDIENTES:
8 pimentões vermelhos pequenos; 1 xícara (chá) de arroz cru; 150 gramas de linguiça calabresa picada; 1 cebola picada; sal e pimenta do reino a gosto; 3 colheres (sopa) de óleo; 500 ml de caldo de legumes; 1 lata de molho de tomate; cheiro verde picado a gosto.

MODO DE PREPARO:
Lave os pimentões, corte uma tampa e retire as sementes. Reserve-os emborcados sobre um guardanapo para que não fiquem molhados. Em uma tigela, misture o arroz, a linguiça picada, a cebola, cheiro verde e temperos. Recheie os pimentões com esta mistura. Prenda a tampa com palitos.

Aqueça o óleo numa panela de fundo largo e acomode os pimentões recheados. Acrescente o caldo de legume quente e o molho de tomate. Tampe a panela e deixe cozinhar até que o arroz esteja no ponto. Sirva a seguir. Variação: Quando estiver cozido, tire os pimentões da panela e coloque-nos num refratário. Retire as tampas e polvilhe com queijo ralado.

////

Alho-Porró Gratinado

INGREDIENTES:
600 gramas de alho-porró não muito grossos; 2 copinhos de iogurte natural desnatado; 1 gema; 100 gramas de farinha de rosca; 100 gramas de manteiga ou margarina; 1 colher (sopa) de suco de limão; sal e cebola picada a gosto; fatias de queijo tipo Mussarela ou Ementhal.

MODO DE PREPARO:
Lave bem o alho-porró e corte-o em pedaços iguais de 5 a 6 centímetros. Coloque-os numa panela com pouca água, com o suco de limão e sal a gosto. Cozinhe-os durante 15 minutos. Escorra e reserve. Numa panela, derreta a manteiga ou margarina, refogue os pedaços de alho-porró e junte a cebola picadinha.

Distribua o refogado num refratário. À parte, bata a gema com o iogurte e sal a gosto. Despeje a mistura sobre o alho porró. Polvilhe com farinha de rosca e guarneça com as fatias de queijo. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta. Deixe assar até que o queijo derreta bem. Sirva a seguir. Dica: Se preferir, prepare em refratários individuais.

////

Salada de Lentilhas

INGREDIENTES:
Meio quilo de lentilhas; 3 cenouras; 1 cebola grande; 2 cravos da índia; 3 pitadas de tomilho; salsa, louro, pimenta do reino e sal a gosto. Tempero: 5 colheres (sopa) de azeite; 1 colher (sopa) de vinagre; alho amassado (opcional); sal e pimenta do reino.

MODO DE PREPARO:
Leve as lentilhas ao fogo numa panela com água, juntamente com a cebola inteira espetada com os cravos, o tomilho, louro, alguns raminhos de salsa, sal e pimenta do reino a gosto, e as cenouras cortadas em rodelas. Quando perceber que a lentilha amoleceu, escorra e passe para uma travessa.

Misture os ingredientes do tempero e junte à lentilha e à cenoura cozidas ainda mornas. Misture delicadamente e acrescente mais salsinha e cebolinha picadas. Sirva acompanhada de arroz branco.


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário