13/07/2017 18:27:00

Usipa disputa 2º Circuito do Campeonato AR-6 de Voleibol



Divulgação


Equipe Sub-16 da Usipa inicia hoje maratona de jogos na capital
A equipe Usiminas/Consul/Usipa viaja hoje para jogar o 2°Circuito Classificatório do Campeonato AR-6 de Voleibol, categoria Sub-16 Masculino. O clube ipatinguense está em quarto lugar na competição.

A primeira partida tricolor será nesta sexta-feira (14), às 19h, diante do Cruzeiro.  No sábado (15) pela manhã, às 10h, a Usipa entrará em quadra contra o Meritus/Joatuba/E.E. Salomão Vôlei. À tarde, o adversário será o Olympico Club, às 16h. Para fechar o circuito de jogos, os atletas usipenses visitam o BeagáEsportes/COPM, no domingo (16), às 14h.

Segundo o coordenador de Voleibol da Usipa, Josias Alves Silva, para que os atletas usipenses voltem para casa com vitórias, é necessário sacar bem para quebrar o passe dos adversários e aproveitar os contra-ataques provenientes destas jogadas.  Além dos treinamentos, a equipe usipense apresentou um bom desempenho na fase anterior do Circuito. “Tivemos duas vitórias em quatro jogos, o que nos colocou em quarto lugar na competição. Nesta etapa precisamos vencer três dos quatro jogos para subirmos à terceira colocação”, afirma Josias.

A competição deste fim de semana encerra o ciclo do 1° semestre da temporada. Em agosto, de 18 a 20, os atletas tricolores voltam às quadras para disputar mais uma etapa do AR-6. Na ocasião, as quatro agremiações que somarem mais pontos estarão classificadas para a semifinal, a ser disputada em outubro.

Projeto Ecomov
A equipe Usiminas/Consul/Usipa faz parte do Projeto Ecomov Voleibol Ano III. Com o apoio da Usiminas, o projeto, aprovado na lei de incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais, por meio de renúncia fiscal do ICMS, é um dos grandes responsáveis pelo excelente desempenho esportivo obtido pelo clube.

Os atletas recebem um treinamento especializado, de segunda a sexta-feira, acompanhados pela comissão técnica usipense. Além disso, possuem todos os benefícios de competição (hospedagem, transporte e taxas federativas) custeados pelo projeto.


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário