12/07/2017 23:59:00

Fora de casa, Cruzeiro vence o Atlético-PR

No domingo, time celeste vai receber o Flamengo, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro



Geraldo Bubniak / Cruzeiro


Jogadores do Cruzeiro comemoram após o gol
O Cruzeiro fez uma grande partida na noite desta quarta-feira (12) e saiu de Curitiba com uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada.

Os gols foram marcados por Lucas Romero e Rafael Marques, um em cada tempo, e consolidaram a segunda vitória consecutiva do Cruzeiro na competição, levando a equipe para a 5ª colocação na tabela.

Agora, as atenções da Raposa se voltam para o clássico nacional do próximo domingo, quando o Cruzeiro terá pela frente o Flamengo, às 16h, no estádio Mineirão.

O jogo

A primeira chance foi do Cruzeiro, aos 6 minutos. Thiago Neves cobrou escanteio pela direita, Henrique desviou no primeiro poste, e a bola cruzou a área com perigo. No minuto seguinte, Thiago Neves aproveitou bola rebatida pela defesa adversária, mas chutou por cima do gol.

Aos 11 minutos, nova oportunidade para o Cruzeiro. Elber rolou a bola para Lucas Silva. O camisa 16 ajeitou e disparou um petardo da intermediária. Weverton deu um leve desvio e a bola explodiu no travessão.

Se portando bem em campo, o time celeste abriu o placar aos 27. Thiago Neves e Alisson tramaram uma jogada pela esquerda. O camisa 11 rolou a bola para Lucas Romero, que havia iniciado o contra-ataque, completar para o gol! 1 a 0 Cruzeiro.

O time da casa tentou dar a resposta aos 36. Éverton cruzou para a área, Sidcley fez o corta-luz, e a bola passou com perigo, à esquerda do gol de Fábio.

Aos 40, nova chance do time da casa. Otávio arriscou chute de fora da área, mas Fábio fez boa defesa.

O Cruzeiro voltou ao ataque aos 44 minutos. Thiago Neves aproveitou rebote da defesa e chutou de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a primeira chance foi do Atlético-PR. Após um perde e ganha próximo à área celeste, Matheus Anjos chutou forte, e Fábio fez defesa segura.

Aos 6 minutos, a resposta do Cruzeiro. O goleiro Weverton rebateu a bola com o pé fora da área, Rafael Sóbis pegou o rebote e tentou arremate do meio de campo. A bola passou próxima ao gol.

Após boa troca de passes, aos 11 minutos, Alisson limpou a jogada pelo meio e tocou para Elber. O camisa 23 arriscou arremate de longe, que passou com perigo sobre o gol de Weverton.

Aos 18, foi a vez de Alisson criar nova chance. O camisa 11 invadiu a área, driblou um defensor e chutou fora para defesa do goleiro adversário.

A primeira alteração na Raposa aconteceu aos 26 minutos da etapa complementar. Sassá entrou na vaga de Rafael Sóbis. Aos 32, foi a vez de Nonoca ocupar a vaga de Lucas Silva. Cinco minutos depois, Rafael Marques substituiu Elber.

Administrando bem a vitória parcial, o Cruzeiro chegou ao segundo gol aos 40 minutos. Nonoca desbravou a defesa adversária em bela arrancada, a bola sobrou para Thiago Neves que chutou forte, para defesa de Weverton. No rebote, Rafael Marques, que havia acabado de entrar, escorou para as redes: 2 a 0!

O gol deu números finais ao confronto e consolidou a sexta vitória celeste no Brasileirão deste ano.

ATLÉTICO-PR 0 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 12/07/2017 (quarta-feira)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-MG
Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC (CBF)
Público: 15.984 presentes
Renda: R$ 212.070,00
Gols: Lucas Romero, aos 27 minutos do 1º tempo; Rafael Marques, aos 40 minutos do 2º tempo

Atlético-PR: Weverton; Jonathan (Yago), Wanderson, Thiago Heleno e Nicolas (Cascardo); Otávio, Eduardo Henrique e Sidcley; Nikão, Éderson (Matheus Anjos) e Eduardo da Silva. Técnico: Kelly

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Nonoca), Elber (Rafael Marques) e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sóbis (Sassá). Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Matheus Anjos e Otávio (Atlético-PR); Henrique (Cruzeiro)
(Com informações: Site oficial do Cruzeiro/Alisson Guimarães)


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário