11/07/2017 10:31:00

Confissões em um palco de balé



Christian Mardones/Divulgação


No palco, a arte do balé se transforma em puro encanto
A coreógrafa Marcela Toledo promove nesta sexta-feira (14) a apresentação do seu espetáculo autoral “Confissões”, com participação dos alunos da Escola de Cultura do Sesi e do Centro de Dança Rosaly Coura, onde Marcela ministra aulas de balé adulto.

O evento terá ainda participação especial do Núcleo de Dançador, do diretor Gessé Rosa, e dos bailarinos convidados Ludmilla Paixão e Ademilson Marques.

Os especialistas recomendam que a prática do balé tenha início a partir dos três anos de idade, mas nessa turma a história é bem diferente.

A maioria dos alunos começou a praticar dança mais velhos, e simplesmente todos se apaixonaram pela arte, que é uma ótima forma de se expressar e ainda deixar o corpo em forma.

"Ultimamente recebemos muitas alunas que sempre sonharam dançar, mas que, por algum motivo, tiveram que adiar esse sonho. Outras tiveram contato com dança na infância, mas seguiram outros caminhos, e agora retornam com alegria e se realizam na dança" destaca Marcela Toledo.

O tema do espetáculo, confissões, inspirou-se na poesia de Carlos Drummond de Andrade. O processo de criação parte da necessidade do outro, enquanto guarda as palavras elas sufocam.

Os encontros e desencontros nos levam a viver cercados por muitos, e ainda sim, nos sentirmos sozinhos. No palco, a técnica contemporânea se mistura ao clássico e compõe as diversas danças mostradas no espetáculo.

SERVIÇO:
Espetáculo Confissões
Sexta-feira (14) – 19h e 20h30
Teatro Zélia Olguin
Ingressos antecipados: (31) 98892-4667.


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário