10/07/2017 13:38:00

Circo Teatro Fool de Norte ao Sul

Companhia ipatinguense faz turnê nacional para comemorar 10 anos



Leandro Silva


O público vai conhecer quatro montagens do Circo Fool
O Circo Teatro Fool, com sede em Ipatinga (MG), completa em 2017 uma década de história e de sucesso, período em que foram criados cerca de 15 espetáculos para crianças e adultos. Para comemorar o fato, a companhia vai iniciar neste segundo semestre uma turnê nacional com os espetáculos constantes de seu repertório.

A turnê terá início na Amazônia, passará por diversos estados e irá até o Rio Grande do Sul, no extremo do país. Os espetáculos apresentados serão: “Circo reciclado”, “O maior menor palhaço do Mundo” e “Corre, que o doido tá solto”, além da estreia da montagem, que leva o nome de “Lixaranga”.

A bordo de um palco móvel, os artistas vão transformar praças, ruas e avenidas em um verdadeiro picadeiro a céu aberto, levando cultura e informações sustentáveis ao público, utilizando o circo e o teatro como elemento lúdico para a aplicação de valores ecológicos.

Criado em 2007 pelo ator e circense Luís Yuner, o Circo Teatro Fool é uma referência no estilo Circo-Teatro, tendo em seu currículo passagem por teatros, festivais, eventos corporativos e mostras culturais em diversos estados brasileiros, o que lhe rendeu importantíssimos prêmios em sua categoria.

Vale lembrar que a turnê será finalizará em sua cidade sede, Ipatinga, com o 11* Encontro de Palhaços – Cabaré dos Palhaços, realizado sempre no dia 10 de dezembro, data em que se comemora oficialmente em todo o país o Dia do Palhaço.


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário