05/07/2017 16:08:00

“Varal Solidário” arrecada agasalhos

As organizadoras se sensibilizaram com a condição de pessoas que não possuem abrigo nem roupas para se protegerem do frio atípico que atinge a região este ano



Divulgação


Moradores de rua são assistidos pelas ações desenvolvidas no Centro
Jovens de Ipatinga promovem a segunda edição do “Varal Solidário” e “Caminhada da Gentileza”, que irão distribuir agasalhos, cobertores e lanches para moradores em situação de rua na região central de Ipatinga, no sábado (22). As roupas já são recolhidas em quatro pontos da cidade.

A iniciativa partiu das estudantes Carla Avelino e Layra Souza de Arruda, com o apoio dos projetos Amigos Movidos Pela Arte (AMPA), desenvolvido pelo Grupo Espírita da Caridade (GEC); Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e o Grupo de Jovens da Paróquia Senhor do Bomfim.

As organizadoras se sensibilizaram com a condição de pessoas que não possuem abrigo nem roupas para se protegerem do frio atípico que atinge a região este ano. Com a proposta de aliviar o frio aos desamparados, as duas se uniram e encontraram parcerias para realizar os projetos. “O nosso desejo é de querer realmente ajudar e a primeira coisa que fizemos foi buscar apoios. No ano passado, também realizamos as duas ações nesta mesma época e contamos com muita parceria e ajuda do povo de Ipatinga. Este ano também contamos com este auxílio”, destaca Layra.

Ao longo da caminhada, são distribuídos os kits com cobertores e lanches. O ponto de partida será na rua Nova Almeida, 158, Vila Ipanema, em frente ao Grupo Espírita da Caridade, às 15h. Os pontos de entrega dos kits serão na Praça Caratinga, Praça dos Três Poderes e na Praça Primeiro de Maio, local onde estará instalado o varal com os agasalhos doados.

A ação é aberta para qualquer pessoa, não precisa ter vínculos a grupos filantrópicos e religiosos. Para Carla, basta a vontade de ajudar. “Nós contamos com todos, tanto para as doações quanto para o dia de culminância do projeto. Para auxiliar é só ter boa vontade, disposição e amor!”, ressalta.

A organização também solicita aos comerciantes que disponibilizem seus estabelecimentos como pontos de coleta das doações. As duas organizadores disponibilizaram o número de telefone para contato (31) 98653-3381 (Carla) e (31) 99576-8578. Os pontos de coleta são, no Cidade Nobre,

Faculdade Pitágoras, das 10h às 19h. Credibilidade Contabilidade, na rua João Monlevade, das 8h às 18h. No bairro Horto, Mega Estamparia, na rua Bálsamo, das 8h às 18h e Vila Ipanema, Grupo Espírita da Caridade (GEC) na rua Nova Almeida, das 9h às 17h.



Reação dos Leitores





Comentários

Cu

22 de Julho, 2017 | 14:01
e a população sempre alimentando o trafico de drogas em ipatinga kkkk
Envie o seu Comentário