04/07/2017 12:39:00

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion - Trendy Now



TRENDY NOW
A roda da moda continua a girar a todo vapor, em Minas Gerais. Além dos lançamentos em pronta-entrega do verão, em julho, agora está sendo organizado o lançamento de alto-verão, em agosto.

Enquanto em julho a data ‘oficial’ será de 10 a 21, em agosto ela está prevista para 14 a 25. Neste caso, foram programadas várias ações para estimular as vendas dos showrooms em Beagá, como ampliar o Projeto Comprador para levar à cidade lojistas de todo o estado e regiões do país.

E também um estande no aeroporto de Confins, com o resumo dos lançamentos para orientar os compradores desde a chegada. Como se vê, tudo em grande estilo. O nome deste movimento é Trendy Now.

Divulgação/Agência Fotosite


A sapatilha-crochê desfila na Anne est Folle (1) e o scarpin-fetiche na grife Natália Pessoa (2)
FLECHE D’OR
Foi um sucesso o lançamento do verão da Fleche d’Or, realizado com uma palestra da jornalista Lilian Pacce (do GNT Fashion) falando sobre os novos rumos da moda, o papel das mídias sociais na moda e por aí.

Os consultores de moda e lojistas convidados foram em peso. Uma expô com um resumo da coleção, inspirada na Cinque Terre (região da Itália), foi montada no Guaja Casa, onde tudo aconteceu. Sabrina e Wallace Gonçalves + Maria Inês Costa, donos da marca, receberam. A coleção merece nota 10.

NOS TRILHOS
Se o Ocidente - principalmente a Europa - andava apreensivo com relação à expansão dos chineses sobre a moda mundial, agora deve preocupar-se mais ainda.

A China vai patrocinar a construção de uma estrada de ferro ligando seu país à Europa, com 18 mil quilômetros de extensão, reduzindo a viagem de seus produtos dos atuais 45 dias num navio para 18 dias num trem.

E muito mais barato que o transporte aéreo. Um centro de distribuição será instalado na Bulgária. O problema, até agora, é saber como usar o trem na volta. Questão passageira, sem trocadilho.

////

VAIVÉM
* Os proprietários da plataforma de comércio fashion eletrônico ‘See Now, Buy Now’ realizaram coquetel para lançamento de campanha de vendas onde os inscritos concorrem a um IPad.

Tudo aconteceu no espaço da feira-butique Modernos Eternos, em Beagá, com direito a drinks e bate-papo. Entre os que receberam por lá estavam Marta Machado e Henrique Gualtieri. ***

* Dois dias de palestras do Conselho Estadual de Cultura, no Iepha, mostraram que ficou mais fácil inscrever projetos de moda & design para captar recursos pelas vias oficiais, em Minas Gerais.

Um dos mais importantes é a criação do Fundo Estadual de Cultura, ligado à Secretaria Estadual de Cultura, para promover a nossa moda. Quem quiser saber mais é só entrar no site da SeCultura/MG. ***

* A turma dos sapatos & bolsas vai para a feira TM Fashion, que acontece em julho, em SP, na mesma semana da Francal (2 a 5 de julho). É a última temporada de vendas para o verão 18, que começou em janeiro. Boa notícia: o setor calçadista está se recuperando em Minas. ***

* Outro setor que também se recupera aqui é o de bijuterias criativas. Uma turma de estilistas jovens está revolucionando o setor com algumas coisas realmente instigantes.

É o caso do Carlos Penna, que usa concreto, pregos, roscas e tudo do cotidiano para fazer lindíssimos brincos, broches e pulseiras. Também belos são os resinados da Mayara Leão, super chiques. Depois eu conto e mostro mais. ****

PONTO FINAL - Uma das decisões mais importantes para a moda mundial foi tomada esta semana pelos franceses, que decidiram mudar o antigo e longo nome da associação que reunia a turma da alta-costura e prêt-à-porter e colocaram apenas Federação da Alta-Costura e da Moda.

A razão disso é abrir as portas também para marcas estrangeiras, algo que já existe, e tornar a entidade mais conhecida. O detalhe é que ali estão nomes registrados desde 1868, ou seja, há mais de um século.


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário