01/07/2017 12:17:00

Mãe adolescente tenta matar filha recém-nascida em Timóteo

Vítima de um mês de idade por pouco não foi morta pela infratora de 17 anos



Divulgação


A jovem mora no bairro Santa Cecília, em Timóteo

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na noite desta sexta-feira (30), sob a acusação de tentar matar a própria filha, uma recém-nascida de pouco mais de um mês de vida. Ela tentou matar a bebê por enforcamento (esganadura), mas foi impedida por uma pessoa da família. A jovem, que mora com os avós na avenida Venezuela, no bairro Santa Cecília, em Timóteo, confessou que a intenção era mesmo matar a criança.

O aposentado A.A.P., de 71 anos, contou para os policiais militares que a neta amamentava a filha, em um dos quartos da casa. A criança começou a chorar sem parar, atraindo a atenção do idoso, que foi verificar o que acontecia. Ele deparou com a bisneta no sofá aos prantos e a mãe dela mexendo no computador, sem se importar.

Assim que A.A. tentou pegar a criança, a adolescente o impediu. O aposentado chamou seus filhos para ajudá-lo a tomar a menina das mãos da neta, mas ela passou a apertar o pescoço da recém-nascida dizendo que iria matá-la porque não aguentava mais a “encheção de saco”, conforme apurou o Portal Diário do Aço.

Os familiares conseguiram salvar a menina, com muita dificuldade, e acionaram a Polícia Militar, que prendeu a jovem por tentativa de homicídio. Na presença dos conselheiros tutelares, ela confessou não ter conseguido matar a filha por causa da intervenção da família. A adolescente foi encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga para ser ouvida. O caso também passa a ser acompanhado pelo Conselho Tutelar e Ministério Público.



Reação dos Leitores





Comentários

Batista

03 de Julho, 2017 | 18:04
Se não tem condição de criar por que coloca esse anjinho no mundo,pra tetar tirar a vidinha dele.
Só peço a Deus que cuida dessa família principalmente desse anjinho.
Envie o seu Comentário