22/06/2017 07:26:00

Motorista é acusado de atropelar motociclista depois de briga de trânsito no bairro Iguaçu

Motorista de BMW se apresenta em delegacia e conta outra versão do fato



Google


A confusão aconteceu nesta avenida, na tarde desta quarta-feira

Um motorista identificado como Joubert Rodrigues da Ascenção, condutor de um BMW, é acusado de atropelar um pedestre depois de bater em um motociclista. A colisão contra a moto ocorreu logo após uma discussão de trânsito na avenida Guido Marlière, no bairro Iguaçu, na tarde desta quarta-feira (21). O motorista não ficou no local e fugiu. Depois, apresentou-se na Delegacia de Polícia Civil e registrou sua versão, segundo a qual foi o motociclista quem bateu em seu carro e que ele fugiu por se sentir ameaçado.

As testemunhas relataram para a Polícia Militar, que o motorista da BMW, placas OPC-3166, discutiu com o motociclista Wellington Oliveira Silva, de 30 anos. Em seguida, o condutor da BMW jogou o carro contra a moto Honda Titan 125. A vítima caiu no chão e foi arrastada pelo automóvel por uma certa distância.

O pedestre Eduardo Moura Gonçalves, de 19 anos, passava pelo local e, segundo depôs à Polícia Militar, viu o acidente e foi socorrer o motociclista, porém acabou atropelado pelo carro. O motorista fez uma manobra brusca, engatando uma marcha à ré. Entretanto, Eduardo conseguiu pular sobre a BMW. Mesmo com uma pessoa em cima do capô do veículo, o condutor do carro não parou, trafegando nessa situação por mais de 150 metros.

A segunda vítima só conseguiu sair desse sufoco graças aos carros parados em um semáforo, impossibilitando a passagem. O motorista do BMW fugiu em seguida, em alta velocidade, mas várias pessoas anotaram a placa do causador da confusão. Uma equipe da PM foi ao endereço apontado no registro do veículo, onde familiares confirmaram que Joubert é dono da BMW, mas não mora mais naquele local.
Arquivo


Joubert Rodrigues da Ascenção é procurado por causa de briga de trânsito, em Ipatinga


O motociclista, atendido pelo resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi encaminhado à Unidade Pronto-Atendimento (UPA), para ser medicado. Já Eduardo saiu sem ferimentos. A Polícia Militar registrou uma ocorrência de tentativa de homicídio e o caso foi repassado para a 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Pesa contra Joubert a acusação de envolvimento em várias ocorrências de agressão. No mês de maio de 2013, ele se envolveu em um acidente fatal, no entroncamento da avenida José Júlio da Costa com o trecho urbano da BR-381, no bairro Ferroviários, quando o mecânico gráfico Leonel de Souza Ferreira foi atropelado sobre uma bicicleta, ao atravessar a avenida José Júlio da Costa, conforme divulgado à época pelo Diário do Aço.

Versão
Joubert apresentou-se na Delegacia de Polícia Civil, e informou à autoridade de trânsito a seguinte versão: “transitava pela avenida Guido Marlière, quando uma motocicleta chocou-se contra seu veículo, na parte frontal direita, momento em que o motociclista teria caído ao chão”. O motorista acrescentou que não pode prestar socorro, pois no momento da colisão, um pedestre apareceu no local e o ameaçou com uma ferramenta, aparentando ser um alicate grande, e teria tal pedestre pulado sobre o capô do veículo. O motorista admite que arrancou com o veículo e percorreu uns trinta metros com o indivíduo sobre o capô. Joubert informou que se sentiu ameaçado pelo indivíduo “e estando na companhia de seu pai, já idoso, com a expectativa de ser abordado por mais pessoas no local, ele se deslocou para esta unidade de polícia para elaboração do boletim de ocorrência”, conclui o resumo do relatório policial informado ao Diário do Aço.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Revoltado

06 de Julho, 2017 | 16:32
Aguinaldo,
Sendo amigo da família acho que sua opinião é altamente tendenciosa, motivação ? Simples, também fui vitima do seu conhecido, não é por simples inveja ou motivos banais, agora sua pessoa entrar num veiculo de grande circulação e ameaçar com "cuidado", é estranho. Questão de fake ou não também irrelevante, não acredito que esse seja seu nome ou usaria ele com pelo menos um sobrenome, podemos conversar também, na verdade seu amigo me conhece bem, lembre a frase dele pra mim quando eu estava no chão que talvez ele se lembre, me disse que nenhuma folha cai ao chão se não for da vontade de deus, acredito que certamente ele será julgado no além pelo que me fez. Então deixo nas mão de Deus. Deixe seu contato.

Moderadora, favor não excluir, grato !

Aguinaldo

27 de Junho, 2017 | 22:06
Boa noite! Vcs estão jogando sujo, a meu ver isso esta sendo debatido por meia duzia de pessoas mordidas com algumas situações que pra vcs, ficaram mal resolvidas. Sou mto conhecido da família e posso falar com propriedade, que são pessoas tão do bem, talvez por isso não aceitam ser injustiçados. Cuidado... isso pelo que conheço não ficará por isso mesmo, e águas vão rolar. Honestidade desta família e algo honroso. Cada um aqui responderá pelo julgamentos incertos.
Qto aos fakes.....hj em dia tudo se descobre ! Não vamos se esquecer que neste mundo de humanos, estamos condenados a todos e qlquer tipo de situações. Boa noite a todos! Isso n e pra se discutir fatos isolados .
Regis, revoltado, se não se importarem também qro cvsa c vcs.

Araujo

27 de Junho, 2017 | 20:33
(Revoltado) Sobre a justiça vc esta certo. Está tudo acontecendo dentro da lei. Estamos discutindo sobre o acontecido e sobre o passado a justiça está sendo feira.
(Regis) Sobre o Louzada não vou comentar nada mal sobre ele. Vou pegar as imagens das câmeras mostrando ele tentando por fogo na casa e quebrando o jardim de outro morador do condominio que eles tem casas. As vezes ele é parente seu e quer defender ele aqui. Vamos ser realista eles são dois ricos e quem tiver mais dinheiro engole o outro. Vc sabe que os dois são Ricos e eles que resolvam seus problemas.
Aqui estou somente em defesa da verdade e vc Revoltado e Regis. Nunca vcs vão conseguir difamar alguém honesto e alguém que tem família.

L.

27 de Junho, 2017 | 10:02
Acompanhando atentamente.

Revoltado

27 de Junho, 2017 | 10:00
João Henrique e Araújo, ficariam surpresos com o que se consegue de inofrmações, verdadeiras, claro. Como ficou o caso entre ele e os Rolin ? E não são infundados, são fa-tos, jul-ga-dos, esse erá mais um ou dois processos, mas tudo bem, temos duas certezas, isso não se prolongará para sempre porque não terá Pai pra sempre pra defender, não se trata também de "inveja", só a demora em se resolver uma situação obvia porque se safa utilizando recursos que agora estão limitados, também de forma alguma critico a justiça, até porque tem sido feita de acordo com a lei.


Regis gostaria de conversar com você .

Regis

26 de Junho, 2017 | 13:59
Comentar com nome fake para defender vagabundo é mato aqui, só mostra o tamanho do bandido que esta familia é.

Só pra constar, o condominio possui cameras de segurança e nunca houve nenhum fato que coloque em dúvida a indole ou as atitude do sr. agredido, no entanto a filmagem da agressão é clara.

O evento da tentativa de assassinato deste "acidente" é só mais um no oceano de acusações que pesam sobre este Jobim.

Eu tenho a coragem de por meu nome aqui pois já fui vitima deste individuo, e vocês ? tem coragem ? ou vão continuar se escondendo ?

Caetano

24 de Junho, 2017 | 21:29
Até agora não entendi tamanha repercussão pra tanta pouca coisa, não houve nem feridos. Esse povo tá de sacanagem. Povinho recalcado, esse revoltado aí, e notável sua imparcialidade diante dos fatos. Sua cvsa e suas explicações n são do acidente. Nada consiste no erro de uma parte só. Como disse um outro aí, vamos falar da outra parte.

Araujo

24 de Junho, 2017 | 15:44
(Revoltado)
Este seu comportamento de acusação o tempo todo em cima do Sr Joubert mostra seu interesse de inflamar a sociedade, está ficando chato. Ter dinheiro não é qualidade e sim resultado do trabalho de cada ser humano. Ter um carro legal e simplesmente resultado de um trabalho copetente e honesto. Ter dinheiro não é defeito. Você está debatendo com a Joana que viu tudo acontecer.
Vc esta agindo com infantilidade e com inveja. O motorista do carro e pai de família e honesto. Se fosse um parente seu vc não iria gostar que alguém com as suas atitudes fica se difamando alguém assim.
Aceita a verdade é para de difamar o motorista , para de difamar nossa justica.
A nossa justica e seria e está só lado da verdade.

Guilherme

24 de Junho, 2017 | 13:41
Sr joubert e um grande homem. Dos mais honestos e verdadeiros que conheço. Uma qualidade sem igual. Quem conhece sabe do que estou falando. Revoltado vai se tratar, vc tá mto revoltado. Isso te faz mal rapaz. Todos os envolvidos estão felizes da vida. Kkkkkk

Revoltado

24 de Junho, 2017 | 09:21
Isso não acaba aqui estaremos acompanhando !

Revoltado

24 de Junho, 2017 | 09:20
"Meu Deus, quanta crueldade" Realmente Joana ! em ele alegou que o ciclista estava fora da faixa e o perito constatou que ele mentiu, foi condenado a 02 anos mas não pagou na cadeia que seria o correto.
Roberto Aguiar - Ou o senhor é politico ou deve ou também tem atropelado e aprontado, vou verificar.
Julia - Obviamente não falamos da mesma pessoa, esse tem antecedentes. Cuidado ! se ele se irrita te atropela ! " A maioria dos motoqueiros atrapalham o trânsito de ipatinga e causam muitos acidentes." Quem aqui fala demais ?Falamos de FATOS! Consumados eJULGADOS! Essa florzinha é uma erva daninha ! Tenho pena da mãe de parir um filho assim.
Barbosa - Sim ! "Esse é o mundo de hoje". Tem filhos ? Parentes ?Já foram agredidos ou mortos sem razão ? Recentemente um senhor " de boa índole " esmagou uma familia inteira com um automovel... Passados uns meses sua filha se esborrachou na estrada, Há quem diga que foi justiça divina.

BASTA DESTE TIPO DE PESSOAS, O PAÍS ESTÁ DE SACO CHEIO DE QUEM ACHA QUE PODE TUDO PORQUE TEM UM $$$ A MAIS ! CADEIA NELE !


Paulo

24 de Junho, 2017 | 08:45
Sr joubert e um camarada sem igual, vcs estão levando alguns deslizes da pessoa dele pra este caso. É um ótimo filho, amigo, pai de família. Que conhece sabe do que estou falando. De uma honestidade sem igual, disso nguem pode se quer falar nada, nunca deixou de honrar com suas obrigações. Estão levando tudo pro pior lado sem conhece este homem. Quem fala dele nunca teve a honra de poder estar por perto.

João Henrique

24 de Junho, 2017 | 08:26
Esse revoltado aí que não tem coragem nem de por seu nome, tá com medo de aparecer, citando casos que são distorcidos. Esse caso do Louzada que vc está falando , pq vc não fala que o Louzada foi filmado tentando colocar fogo na casa do sr aí citado neste tal condomínio ? Pq vc não fala que o Louzada é um cara folgado? Kkkkkkkkk e mta sujeita por debaixo do tapete. Vc deve ser podre e tá falando do zoutro.
Não conhece a família mesmo. Doido p tá falido igual a eles. A verdade seja dita. Eles tão cagando e andando p vc. Deixa p autoridades julguem. Cada um na sua competência.

Artur

24 de Junho, 2017 | 08:06
Esses comentários maldosos estão vindo de pessoas que odeiam o motorista do carro e q nem sabem dos fatos. Estão partindo totalmente para o lado pessoal. Alguns com ódio nas palavras. Que Deus tenha piedade de vcs. Isso pelo que vejo n passou de um acidente que acontece um monte pela cidade. E sempre assim....se é da sociedade bacana o povinho mesquinho cai matando. Isso é uma exposição sem limites. Pq nguem tá falando da vida do motoqueiro e da vida pessoal do mecânico ? Ah eles n tem passado, são pessoas bem comportadas. Kkkkkkkkkk

Joana

24 de Junho, 2017 | 03:08
Meu Deus, quanta crueldade. Eu vi tudo, estava passando pelo local na hora, vi o motoqueiro com tamanha ignorância com xingamento ao motorista, o motorista do carro estava super devagar quando não entrou a direita pra não bater na moto, a moto se n me engano da loja eficaz segurança, com um piloto totalmente despreparado pra estar no trânsito. Quem fala aí não sabe oq está falando. Estão sendo cruéis. Não significa q uma pessoa tem um passado que não encontrará esses monstros pelas ruas afora. Vi tbm o mecânico subir no carro para parar o carro c um ferro na mão. Como pararia o carro ???? Ninguém se feriu pq eu acompanhei. O carro não amassou parece. A verdade foi essa. Eu vi tudo. Procurei saber do motorista do carro, é só tive informações que são pessoas do bem. Trabalhadores, pessoas honestas, e consequentemente bem sucedidas. Acho q esses comentários aí não passam de invejas, pq tudo que acontecem com pessoas da alta aqui e assim. Da tanta polêmica. As coisas são fatos isolados, não se misturam. Tomara q isso não aconteça c vcs. Pq foi armadilha. Parecia mais um assalto. Tenho 46 anos e presenciei de perto. Não tenho pq está falando isso aqui.

Barbosa

23 de Junho, 2017 | 23:31
Esse é o mundo de hoje. Esta cheio de juízes e senhores da razão. Nenhum de vocês estavam presente no local e julgam como se tivesse participado do acontecido. Porque não deixam para quem tem competência apurar os fatos ao invés de expor as pessoas? Já pararam pra pensar que vocês podem estar errado? Pensem antes de comentarem as coisas pessoal.

Julia

23 de Junho, 2017 | 21:35
Uma matéria com proporções exageradas... um acidente de trânsito como tantos aqui já apresentados... conheco o motorista q e um ótimo amigo e pai e as pessoas estão julgando uma pessoa que nem conhecem. A maioria dos motoqueiros atrapalham o trânsito de ipatinga e causam muitos acidentes.

Vinicius

23 de Junho, 2017 | 21:22
Não podemos julgar alguns erros do passado pelo o que aconteceu!!! Quem nunca errou q atire a primeira pedra!!!

Roberto Aguiar

23 de Junho, 2017 | 20:45
Joubert é meu amigo pessoal, um menino de coração gigante, incapaz de fazer mal a qualquer pessoal, pai de família como muitos de nós, e o que mais acontece nesse mundo é injustiça e por causa de pessoas q saem julgando as outras sem ao menos conhecer. Vamos pensar com o coração antes de sair julgando as pessoas.

Revoltado

23 de Junho, 2017 | 15:51
Rapaz... os senhores são muuuuuito cara de pau... sua família te merece, todos em Ipatinga já te conhecem camarada, não enganam ninguém, estão falidos, note que até detalhes da vida pessoal já são de conhecimento publico, NINQUEM ACREDITA NESSA HISTORINHA e você papai... que absurdo, que vergonha hein, defender um meliante desses, que exemplo pra sua netinha hein ! Lembro ainda aos depoentes a favor que :

1) Falso testemunho É CRIME, há testemunhas do local para serem ouvidas.
2) A habilitação deste meliante está CASSADA ! Isto pode ?

Jonas Souza

23 de Junho, 2017 | 15:15
Engraçado, o Joubert informa que o pedestre se envolve de maneira misteriosa, quando existe um acidente entre dois veículos o pedestre completamente avulso ao acidente, já se manifesta com uma ferramenta para agredir o motorista, serio isso? o mesmo Joubert descreve que se sentiu ameaçado, mas também informa que o pai estava presente, mesmo idoso, que não o torna incapaz de se defender, um terceiro desconhecido não citado pelo depoimento ao jornal, se manifesta nos comentários como "Lauro Fonseca" também disse que estava presente, e também e não deve ser nenhum invalido para se manifestar em defesa física ao motorista, o Joubert não é nenhum frango, porque anda armado e já foi responsável por disparos no posto Stop Shop no iguaçu, será que só eu estou percebendo alguma incoerências no depoimento dos envolvidos?, infelizmente o irresponsável só é assim porque a lei não tem efeito nele, se ele não ter habilitação para dirigir, ele assumiu o risco ao tomar a direção de um veiculo, então crime de transito, tentativa de assassinato por usar o veiculo como arma, de forma dolosa, o esperto esperou sair do flagrante e se apresentou na delegacia para dar a sua versão montada, todos os que estavam no carro são tão culpados quanto o motorista, pois tinham a obrigação de intervir, se tivesse matado alguém nem saberiam pois deram fuga na primeira chance.

Regis

23 de Junho, 2017 | 09:24
Novamente a família aparece para defender esse indivíduo, novamente a situação pesa contra esse sujeito que usa falas mentirosas contra testemunhas oculares.
Diga se de passagem sobre os constantes atos de agressividade que este indivíduo comete pela cidade, lembrando se de um certo evento ocorrido a pouco tempo em que um idoso foi agredido COVARDEMENTE por este indivíduo, seu cunhado e pelo seu sogro (que fez questão de comentar aqui) e que se não fosse a intervenção de terceiros eles teriam assassinado o idoso, inclusive o sogro que foi o causador desta situação conta a história de forma completamente distorcida, se vangloriando de seu ato abominável.
Basta lembrar que este "motorista" derrubou propositalmente outros motociclistas em suas "aventuras" na região, lembrando se do caso em que ele derrubou um motoqueiro entregador de uma lanchonete conhecida do bairro Ideal.
Há também um evento ocorrido na porta do clube Ipaminas em que este indivíduo sacou uma arma e atirou contra um grupo de rapazes que desciam de uma caminhonete simplesmente porque ele achou que eles vinham para agredi lo (mesmo que nada indicasse isto) e pior este indivíduo conta vantagens desta ação.
Concluindo, quem tem um comportamento que depõe contra o acusado é o próprio acusado, os fatos são conhecidos e notórios entre os moradores da região.

Sabonete

23 de Junho, 2017 | 08:32
O nome "Joubert Rodrigues Da Ascençao" aparece 6 vezes em processos judiciais e aparece 1 vezes em publicações dos diários oficiais.

Joe Joe

23 de Junho, 2017 | 08:15
Queremos saber: após tantas ocorrências e irresponsabilidades, esse babaca continuará solto?

Araujo

23 de Junho, 2017 | 07:03
Hoje o Diário do Aço publicou a versão do Sr Joubert. Tenho convicção que todos envolvidos são pai de família e que não passou de um mal entendido. Vamos fazer uma análise lógica do acidente. Carro e moto todos os dias acontece acidente. Agora de onde surgiu um cara com uma chave na mão e pula no capo do carro. Poxa vida justica com as próprias mãos. Este caso tem que ser apurado.
O motoqueiro está bem, o super herói da chave está bem, e o motorista do carro está bem.

Joao Luiz

22 de Junho, 2017 | 23:56
Infelizmente nesse lixão que vivemos o dinheiro compra tudo, até liberdades

Lauro Fonseca.

22 de Junho, 2017 | 23:29
Infelizmente existe pessoas inclinadas a acusar sem conhecer os fatos. Estava eu de passageiro juntamente com o Sr. Omar, no veículo do Sr. Joubert. O fato é que O condutor da moto fez a ultrapassagem pela direita, colidindo com o retrovisor do veículo , desequilibrando se , numa tentativa de reequilibrar, freia bruscamente e é atingido pelo veículo. O Sr Joubert inicia mamobra para estacionar o veicilo, a fim de prestar socorro ao motoqueiro, momento que um indivíduo portando uma ferramenta de grande porte tenta agredir motorista e passageiros do veículo, pulando em cima do capú , não restando outra alternativa, qual seja, sair do local e apresentar se a autoridade policial, o que foi feito.

Marcelo

22 de Junho, 2017 | 16:36
De novo esse cara? Ele já matou 4. 1 ciclista no Ferroviários, 2 garotas em Fabriciano, 1 em cima da calçada no Cariru. Por que não está preso? A lei vale só para alguns? Joga esse malandrão na minha mão que vou mostrar pra ele...

Renilton

22 de Junho, 2017 | 15:15
Meu Deus que país é esse, esse cara já se envolveu em tantos acidentes até quando ele continuara solto?Deus é pai.

Roberto Oliveira

22 de Junho, 2017 | 14:40
e continua dirigindo, qual delegado ou juiz liberou?

Thiago

22 de Junho, 2017 | 13:49
Eu nunca havia ouvido falar desse sujeito, mas pela notícia, comentário das noticias no site e pelos comentários que eu vi nos grupos de Whats App, a única pergunta a fazer é... "Por que esse infeliz ainda está solto?" ahhh já sei... deve ser porque tem grana!

Revoltado

22 de Junho, 2017 | 13:12
Até quando Papai e Mamãe Joubert donos da Loja de Roupas Urnan vão passar a mão na cabeça desse psicopata ? Não se esqueçam, o sangue de todos estão nas suas mãos.
Como ele está dirigindo se a habilitação foi cassada, como pode ser ignorada a ordem da justiça sem pena exemplar ? Podemos todos também agir assim e ser impunes ? Vamos passar por cima de todos, massacrar covardemente Louzadas em clubes e etc ? Como vai acabar esse história ?

https://www.jusbrasil.com.br/topicos/57922064/joubert-rodrigues-da-ascencao

Revoltado

22 de Junho, 2017 | 13:09
Até quando Papai e Mamãe Joubert donos da Loja de Roupas Urnan vão passar a mão na cabeça desse psicopata ? Não se esqueçam, o sangue de todos estão nas suas mãos.
Como ele está dirigindo se a habilitação foi cassada, como pode ser ignorada a ordem da justiça sem pena exemplar ? Podemos todos também agir assim e ser impunes ? Vamos passar por cima de todos, massacrar covardemente Louzadas em clubes e etc ? Como vai acabar esse história ?

Ricardo

22 de Junho, 2017 | 12:56
Esse Jouner é reincidente . Já atropelou e matou , já passou por cima de um motociclista em Caratinga . Até qdo ele continuará c essas travessuras ?

Wanderson

22 de Junho, 2017 | 12:43
Já merece cadeia faz tempo. A lei e pra ser cumprida pra todos, então reclusão já.

Ne

22 de Junho, 2017 | 11:09
Bandido safado!

Regis

22 de Junho, 2017 | 09:24
Esse tal de Joubert já é um velho conhecido da policia, ainda jovem a policia vivia correndo atrás dele por causa dos rachas que ele promovia, ele está envolvido no acidente que vitimou 2 meninas em fabriciano a uns anos atrás, em 02/05/2013 ele atropelou e matou um ciclista na entrada do bairro ferroviários.
Ele também possui diversos processos de agressão e violência na ficha (basta digitar no google).
Inclusive há até acusações de agressões a idosos.

Esse indivíduo é um perigo para a sociedade ! especialmente porque ele usa a fachada de "empresário" para se esconder das crueldades que ele comete na cidade.