13/06/2017 16:29:00

Receitas rápidas e fáceis de preparar - Scones de Mirtilo e Chocolate Branco



magemd11441] Scones de Mirtilo e Chocolate Branco

INGREDIENTES:
250 gramas de farinha de trigo; 60 gramas de manteiga sem sal gelada cortada em cubos; 3 colheres (sopa) de açúcar cristal; 2 colheres (chá) de fermento em pó; 1/2 colher (chá) de sal; 100 ml de leite; 1 ovo.
- Recheio: 50 gramas de mirtilo passa; 50 gramas de chocolate branco picado.

MODO DE PREPARO:
Numa tigela, coloque a farinha, o sal, o fermento e o açúcar. Misture bem. Aos poucos, adicione a manteiga gelada e misture até obter uma farofa. Adicione o mirtilo e o chocolate picado e misture para que fiquem bem distribuídos. Em outro recipiente, bata ligeiramente o ovo com o leite e, aos poucos, junte o leite à mistura de farinha até obter uma massa levemente grudenta. Sobre uma superfície enfarinha, abra a massa até obter 1,5 cm de espessura.

Recorte a massa com a borda de um copo ou fatie em triângulos como se fosse pizza. Distribua a massa cortada (deixe espaço entre os pedaços) em assadeira untada e enfarinhada. Pincele com a mistura de leite e ovo batido restante e polvilhe com açúcar cristal. Leve ao forno pré-aquecido (180º). Asse até ficarem dourados. Se quiser, salpique canela em pó ao retirar do forno. Dica: Use os ingredientes em temperatura ambiente.

A receita pode ser preparada com margarina, mas a manteiga dá sabor especial à preparação. Nem toda a mistura de leite e ovo será usada para dar ponto à massa, por isso deve ser colocada aos poucos na mistura de farinha e manteiga. Variação: Use uva passa ao invés de mirtilo. O chocolate branco pode ser substituído por chocolate amargo picado.

////

[ imageme11442] Cappuccino de Canela com Mel

INGREDIENTES:
3 colheres (sopa) cappuccino sabor Canela; 1 xícara (chá) de água quente; 1 colher (sopa) de mel; 2 colheres (sopa) de licor de chocolate; chantilly a gosto.

MODO DE PREPARO:
Coloque o Cappuccino em uma caneca alta e complete com água, e adoce com o mel e o licor. Misture bem. Cubra com chantilly e polvilhe com cappuccino em pó ou com canela em pó misturada com chocolate em pó. Sirva a seguir. Dica: Prepare a bebida em canecas aquecidas previamente.

////

Café Paris

INGREDIENTES:
1 xícara (chá) de café preparado com 200 ml de água quente e meia colher (sopa) de café solúvel; 1 pitada de canela em pó; 4 colheres (sopa) de leite condensado; 1 colher (sopa) de rum; chantilly; raspas de chocolate.

MODO DE PREPARO:
Coloque o café bem quente em uma xícara grande. Adoce com o leite condensado. Junte a canela e o rum. Misture bem. Decore com o chantilly e as raspas de chocolate. Sirva a seguir. Dica: Se quiser, prepare o café tradicionalmente. Sirva em xícara pré-aquecida.

////

Carne ao Molho de Café

INGREDIENTES:
Meio quilo de carne cortada em cubinhos; 4 colheres (sopa) de óleo; 1 colher (sopa) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de café preparado com 200 ml de água quente e meia colher (sopa) de café solúvel; 4 colheres (sopa) de molho inglês; molho de pimenta a gosto; 1 cebola picada; 4 colheres (sopa) de manteiga; 1 tomate picado sem pele e sem sementes; 1 colher (sopa) de extrato de tomate; sal a gosto; 1 pitada de noz moscada; 200 gramas de cogumelos em conserva escorridos.

MODO DE PREPARO:
Tempere a carne com molho inglês, noz moscada e pimenta. Esquente o óleo e frite a cebola, polvilhe farinha de trigo, junte a carne, a manteiga e refogue até amaciar. Adicione os demais ingredientes. Mantenha em fogo médio e cozinhe até encorpar. Sirva acompanhado de arroz branco.

////

Bolinhos de Banana

INGREDIENTES:
6 bananas nanicas; 200 gramas de farinha de trigo; 100 gramas de açúcar de confeiteiro; 50 gramas de passas sem sementes; 50 gramas de açúcar de baunilha; 2 ovos; 1 pitada de sal; 1 copo de leite; rum; canela em pó.

MODO DE PREPARO:
Coloque as passas de molho em água fria. Misture a farinha de trigo com os ovos, o leite e o sal. Bata bem e deixe descansar por 1 hora. Descasque as bananas, corte em rodelas, polvilhe com o açúcar de confeiteiro, adicione 1 colher (chá) de canela em pó, as passas bem escorridas e regue com um pouco de rum. Deixe tomar gosto por meia hora.

Depois, escorra o líquido e misture com a massa de farinha, mexendo bem. Leve ao fogo uma frigideira com bastante óleo e, quando estiver quente, frite a massa de bananas às colheradas, retirando bem dourados e crocantes. Escorra em papel absorvente e polvilhe com o açúcar de baunilha misturado com canela em pó.

////

Ninhos de Batatas

INGREDIENTES:
12 batatas (tamanho médio); 6 filés de anchova; caldo de 1/2 limão; 60 gramas de manteiga ou margarina; 12 rodelas de cebolas; salsinha picada; pimenta do reino a gosto.

MODO DE PREPARO:
Cozinhe as batatas com casca na água e sal (a gosto). Descasque bem delicadamente e corte 1 fatia da ponta para que fiquem de pé, bem firmes. Corte também uma fatia da ponta oposta e escave um pouco da polpa, de modo a formar um ninho. Bata a manteiga ou margarina até obter um creme. Junte a salsinha picada e coloque um pouco dessa mistura dentro de cada batata. Corte a anchova em tirinhas, borrife com caldo de limão e tempere com pimenta. Distribua sobre os ninhos e decore com a cebola.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário