04/06/2017 20:00:00

O Espaço da Mulher no Mundo da Música Sertaneja!




Tête-à-Tête DA com Carol e Arine | A MULHER NO MUNDO DA MÚSICA SERTANEJA!

Até o fim do ano de 2015 o cenário sertanejo era ocupado em sua maior parte por homens, a presença da mulher ainda era limitada e as letras nem sempre traziam um tom de empoderamento ou quebra de padrões dentro do universo feminino.

Classificado por alguns como “Sofrência Empoderada”, as letras cantadas pelas atuais protagonistas do sertanejo feminino trazem em suas composições a mulher como dona de si, uma mulher que não admite traições, que não tolera relacionamentos abusivos e que consegue dar a volta por cima em todas essas situações.

Além da mudança nas letras, a nova onda do sertanejo feminino rompe com o estereótipo de mulher padrão, trazendo mulheres comuns para esse novo cenário, como as cantoras Marília Mendonça e Maiara e Maraísa que não se importam em manter uma forma física esbelta e se adéquam a linha plus size.

Mas será que realmente as mulheres estão dominando? O que ocorre nos bastidores? Infelizmente, ainda, a mulher é muito cobrada em manter uma postura “respeitável” e o cenário se mostra machista em alguns aspectos. Um exemplo claro é o número de assédio que muitas mulheres sofrem durantes os shows sertanejos.

E será que nós mulheres que não estamos nesse universo respeitamos e aceitamos essa conquista? Muitas mulheres gostam das músicas, até vão aos shows, mas julgam algumas atitudes ou comportamentos que são opostos a sua forma de pensar ou agir. Precisamos falar sobre empatia, migas, mas isso a gente deixa para um próximo vídeo.

E a dupla Carol e Arine veio bater um papo bem descontraído com a gente sobre todo esse universo, contar um pouco da história da dupla, os desafios que elas enfrentam e como elas veem esse cenário hoje. Que tal conferir um pouco do que rolou?

Perguntas? Sugestões? Deixe nos comentários!

Por Micaela Sousa


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Carlos Alberto Nilo

05 de Junho, 2017 | 07:34
" tom de empoderamento","quebra de padrões", "Sofrência Empoderada", "migas", nunca vi tanto clichê junto. Pó de ossos de Camões que nos acudam.
Envie o seu Comentário