18/05/2017 14:06:00

Médico da rede pública é o novo secretário de Saúde em Ipatinga

Em decisão que não era vista há muitos anos, prefeito escolhe servidor de carreira para assumir comando da secretaria



O médico Ededwin Windsor, especialista em Saúde da Família, é o novo titular da Secretaria de Saúde de Ipatinga. O nome dele para a pasta, deixada vaga desde o dia 11 de maio, com o pedido de exoneração da então secretária, Kátia Barbalho, foi anunciado na manhã desta quinta-feira (18) pelo prefeito Sebastião Quintão. Também foi anunciado o nome de Ilrisnett de Souza Resende para o cargo de secretária adjunta da Saúde.

Ededwin Windsor disse em entrevista ao Diário do Aço, que a prioridade é seguir o que já foi estabelecido em relação aos programas previstos para este ano.
Fotos: Wôlmer Ezequiel


O médico de carreira, Edewin Windsor, é o novo secretário de Saúde em Ipatinga


"Passamos por um momento difícil no plano nacional e estadual e o município tem se desdobrado para compensar isso. Vamos ouvir a população, a Câmara Municipal, o Conselho Municipal de Saúde e lembrar que promoção de saúde não simplesmente uma cirurgia, ou um atendimento médico. Vai além disso e abrange a prevenção e educação", enfatizou.

O novo secretário citou a valorização das entidades locais e referiu-se aos laboratórios locais, Hospital Márcio Cunha e Hospital dos Olhos.

Windsor também afirmou que haverá continuidade nos trabalhos da antiga secretária. "Aquilo que deu certo até agora, nós vamos manter e implementar novas melhorias com o que estiver faltando", confirmou.

Anuncio do novo titular da pasta da Saúde foi anunciado pela manhã, pelo prefeito Sebastião Quintão


Windsor é médico com experiência no atendimento como médico de família. Está há cerca de dez anos em Ipatinga, e já trabalhou seis anos como médico de postos de saúde, principalmente dos bairros Bethânia e Vila Militar e depois mais cinco anos na policlínica, oito anos no hospital municipal e dois anos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã.

"A gestão agora acredita que uma pessoa que vem da assistência à saúde pode manter o que já foi construído e ampliar a rede, valorizando o servidor e, sobretudo, trazendo inovações. Conheci de perto os desafios e as dificuldades que vivem os servidores públicos. Baseado nisso, vamos sistematizar o atendimento. Essa é uma ordem do prefeito", observou, o novo secretário.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Servidores

03 de Junho, 2017 | 18:14
O único problema é que ele se torna connivente com o caso de um motorista fantasma que existe na UPA, sim! O motorista Gilmardem foi lotado na UPA pelo senhor William(diretor do DESGE) apenas para receber os benefícios mas não trabalha e nem quer trabalhar lá.
Isso é roubo e um crime.

Jessica Almeidaguedes

22 de Maio, 2017 | 23:24
Este e um otimo medico...
Torço pelo sucesso dele pois ele e muito inteligente...
Envie o seu Comentário