07/05/2017 19:00:00

Adoção: Uma História de Amor!

Depois de explicarmos sobre o processo de Adoção, nós conhecemos a Elenice e o Alex (como ele prefere ser chamado), que nos contaram uma linda História de Amor!! Sobre o encontro de Almas, sobre o encontro Divino, como a própria Elenice descreve e eu tive que concordar com ela depois de escutar a história dos dois ou melhor dos quatro! Espero que vocês gostem e se emocionem assim como eu!




Na última semana falamos um pouco sobre o processo de adoção e toda sua parte burocrática. E no Tête-à-Tête de hoje, vamos conversar com a Elenice Santos e o Alex Samora, um casal que passou pelo processo e contou pra gente como foi o momento de escolha, de onde partiu a decisão, a espera, a adaptação e sobre toda essa emoção que eles viveram.



A DECISÃO

Algumas pessoas desde muito cedo apresentam o interesse pela adoção, mas nem sempre é assim, muitas vezes essa vontade surge quando menos se espera. E aí surgem algumas dúvidas, é muito importante que o adotante pesquise antes, converse com pessoas que passaram pelo mesmo processo, e analise se realmente é a hora certa antes de entrar com os papéis.


Tête-à-Tête DA com Elenice Santos e Alex Samora | A DECISÃO


A ESPERA + A NOTÍCIA

Depois da entrada dos papéis e da habilitação vem o processo de espera, talvez aí esteja um dos momentos mais difíceis, o tempo não é específico, ou seja, é uma gestação sem data de nascimento. Pode ser que dure um ano, dois ou cinco, o que se precisa ter é paciência. É claro que nesse período a vontade é de comprar o enxoval, decorar o quarto, comprar os brinquedos e os livros de história, então ter controle sobre essa ansiedade é fundamental.

Até que chegou o grande dia, muitos o comparam com o momento em que a bolsa estoura em uma gestação biológica, a emoção é bem próxima. Ter o sonho tão perto é uma emoção indescritível. Nesse momento é preciso manter a calma mesmo com toda a emoção em volta, existe todo um processo de conhecimento do adotante e do adotado, o período de convivência, além da concessão do Juiz.


Tête-à-Tête DA com Elenice Santos e Alex Samora | A ESPERA + A NOTÍCIA


O ENCONTRO + IDA PRA CASA

Nasceu e agora é hora da adaptação. Esse momento pode ser que em alguns casos seja difícil ou conturbado, mas nem sempre é assim. A adoção é uma troca, não é somente o adotante que adota uma criança, mas também uma criança que adota seus novos pais. E esse encontro e adaptação vai depender de cada um, o mais importante acima de tudo é o amor e o carinho, com eles qualquer relação se torna saudável e prazerosa.


Tête-à-Tête DA com Elenice Santos e Alex Samora | O ENCONTRO + A IDA PARA CASA


O FELIZES PARA SEMPRE!


Tête-à-Tête DA com Elenice Santos e Alex Samora | O FELIZES PARA SEMPRE

Por Micaela Sousa

VEJA AQUI TAMBÉM, O QUE NÃO DIZER PARA PAIS ADOTIVOS:
MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário