27/04/2017 17:30:00

5 dicas básicas para a decoração do seu quarto

Confira dicas simples para deixar seu quarto com mais estilo e personalidade



Nossa personalidade se imprime de várias formas, e uma delas é na decoração, seja de nossa casa, escritório, e até em nossa mesa do trabalho. Há sempre algum objeto que deixa uma marca registrada sobre nós.
Com nosso quarto não é diferente, ter um ambiente confortável e acima de tudo que tenha a ver com você, é essencial. Separamos então algumas dicas para você deixar seu quarto mais estiloso e gastando bem pouco.

1.Confira as medidas
Um dos primeiros passos e também um dos mais importantes é saber a medida do seu ambiente, não adianta nada ter muitas ideias se o seu espaço não é compatível. Se for incluir um móvel novo, é sempre importante medir antes para não ter problemas depois. Existem aplicativos de celular que calculam essas medidas, facilitando ainda mais sua tarefa. Por exemplo, Photo Measures Lite, Coral Visualizer MagicPlan, iHandy Level e Viva Decora.


Imagem ilustrativa internet


2.Recicle-se
Fazer a reciclagem de objetos é uma ótima opção, você pode transformar objetos que iriam para o lixo em artigos de decoração. Garrafas de cervejas e vinhos podem ser bem aproveitadas e dar um charme todo especial.


Imagem ilustrativa internet

Imagem ilustrativa internet



3.Reforme
Muitos móveis com acabamento em tecido tendem a rasgar ou desbotar com o tempo, mas isso não significa que eles precisam ser descartados, comprar uma nova capa, ou uma tinta de cor diferente pode dar uma cara totalmente nova ao seu objeto.


Imagem ilustrativa internet

Imagem ilustrativa internet



4.Vá a rua
Isso mesmo, literalmente saia de casa, ás vezes de onde você menos espera pode sair algo que se transforme em artigos incríveis para sua decoração. Paletes e caixotes de feira são exemplos claros e se tornaram queridinhos nos últimos tempos. Eles se transformam em mesas, aparadores, criados e pasmem, até em sofás e camas.


Imagem ilustrativa internet

Imagem ilustrativa internet



5.Não tenha medo
Não tenha medo de se arriscar, se sua vontade é fazer um grafite na parede do seu quarto, faça! Cole quadros de suas bandas favoritas, luzes, brilho e cor. Preze sempre pelo conforto, é claro, mas acima de tudo por sua personalidade.


Imagem ilustrativa internet

Imagem ilustrativa internet


Por Micaela Sousa



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Reação dos Leitores





Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário