24/03/2017 16:38:00

Da ponte velha, nada se aproveita

Projeto da UMSA prevê um novo equipamento, destaca Celinho do Sinttrocel



Divulgação


Projeto da Usiminas Mecânica prevê a reconstrução total da ponte sobre o rio Piracicaba


O deputado Celinho do Sinttrocel, presente à reunião na Federação das Indústrias (Fiemg - Regional Vale do Aço), destaca o importante papel da Usiminas Mecânica (UMSA) na discussão de uma solução definitiva para a ponte que liga as cidades de Coronel Fabriciano e Timóteo. A reunião, quarta-feira (22) foi coordenada pelo presidente da Fiemg, Luciano Araújo, e contou com a participação dos prefeitos de Timóteo e Fabriciano.

Celinho destacou que, sem receber nada pelo desenvolvimento, a UMSA apresentou quatro projetos alternativos para a ponte, salientando que, em nenhum deles, será possível aproveitar nada do que já existe, ou seja, a ponte atual seria totalmente demolida e, em seu lugar, seria erguido outro equipamento. “Este fato aumenta a nossa preocupação em resolver o mais rápido possível essa situação, porque nos remete a pensar que as estruturas atuais estão condenadas”, pontua Celinho. Na reunião, segundo ele, foi sugerido, inclusive, que as prefeituras realizem um laudo técnico para atestar a segurança da ponte para os usuários, nas atuais condições.

Os projetos apresentados pela UMSA preveem a reconstrução total da ponte. No primeiro estudo, está prevista a construção de quatro alças de ligação da ponte com o contorno rodoviário da BR-381, além da reconstrução total do tabuleiro central, com alargamento das pistas e novos pilares de sustentação. No segundo projeto, a reconstrução também será total, deixando áreas preparadas para realização das alças de ligação em obra posterior. O terceiro projeto prevê toda a reconstrução e áreas em espera para construção de duas alças de acesso. O último projeto prevê apenas a reconstrução total da ponte, mas sem ligação com a BR-381.

O deputado Celinho destaca o compromisso da UMSA com a região e salienta o importante papel também do atual superintendente do Dnit em Minas Gerais, Fabiano Cunha, que tem demonstrado preocupação real com a situação da ponte e vontade política em solucionar a questão. “Está nas mãos dele a decisão sobre este problema. O Fabiano tem sido um aliado importante na busca de uma solução definitiva para este imbróglio que já soma quatro anos de luta”, ressalta Celinho.

O deputado informa, ainda, que a UMSA irá apresentar os projetos ao Dnit em reunião a ser agendada pela Fiemg. “Temos de destacar aqui a atuação importante da entidade na coordenação deste trabalho, por meio da Agenda de Convergência para o Desenvolvimento do Vale do Aço, que colocou esta ponte como uma das prioridades de infraestrutura para a economia regional”, concluiu o deputado.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Luis Carlos de Miranda.

25 de Março, 2017 | 08:48
vamos ver se essa gente vão ter vergonha na cara e competência pra fazer uma coisa que presta,,Porque eu fico imaginando ate quando o cidadão de bem vai continuar a se submeter a aquele atalho mal elaborado e perigoso no sentido de se estar exposto a acidentes e bandidos que fizeram daquele lugar um ponto de ação.. pra ter acesso a BR 381. Se eu fosse prefeito de uma dessas cidades eu teria vergonha de uma coisa dessa . O negocio meu filho é como diz o meu avô "É CALÇA DE VELUDO OU BUNDA DE FORA" No caso aí em se não tinha nem que se discutir projeto não é esse primeiro e pronto.e que essa ponte não se transforme em um suposto elefante branco que todos ja conhecem NÉ...Aí sr deputado Celinho do Sinttrocel vamos ver se voce consegue fazer alguma coisa boa pela sua cidade pelo menos isso ,,Fica a dica se voce quer ser lembrado que seja por uma obra boa ..
Envie o seu Comentário